Craque, que foi titular pela primeira vez depois de se recuperar de lesão, deixou o campo chorando. O primeiro jogo de Neymar como titular do Santos depois de se recuperar de lesão durou apenas 32 minutos. O jogador sentiu a coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG e deixou o gramado da Vila Belmiro chorando. Logo após o primeiro gol do Peixe, marcado por Zé Ivaldo, Neymar sentiu o problema e foi flagrado pela transmissão chorando em campo. O atacante até pediu para permanecer em campo mais alguns minutos, mas foi substituído por Rollheiser logo depois e deixou o gramado aplaudido pela torcida. O jogo desta quarta-feira era especial para Neymar. Ele entrou em campo com a camisa número 100, em comemoração ao centésimo jogo dele com a camisa do Peixe na Vila Belmiro. Problema antigo Neymar sentiu a lesão muscular na coxa esquerda pela primeira vez no dia 2 de março, na partida contra o Red Bull Bragantino, em confronto das quartas de final do Paulistão. O problema tirou o atleta da semifinal do torneio estadual, contra o Corinthians, e fez o camisa 10 do Peixe ser desconvocado para os jogos da Seleção contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador voltou a ser utilizado pelo Peixe na última rodada, na derrota contra o Fluminense, no Maracanã, quando o craque iniciou o confronto no banco de reservas e entrou no intervalo.
Idoso de 78 anos morre após ser pisoteado por vaca em fazenda na Bahia
Luís Moreira Bispo foi socorrido e levado para uma UPA, posteriormente foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde morreu na terça-feira (16). Um idoso de 78 anos morreu na terça-feira (15) após ser pisoteado por uma vaca no município de Ipirá, a 101 km de Feira de Santana, no dia 31 de março. O caso aconteceu em uma fazenda na zona rural do município. Segundo apurou a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, Luís Moreira Bisposaiu para verificar algumas vacas na propriedade da família, quando um animal que tinha dado à luz recentemente o atingiu com uma cabeçada. O idoso caiu no chão e depois foi pisoteado pela vaca. A esposa da vítima percebeu a demora do serviço e pediu para que o filho fosse em busca do pai. Ao chegar no local, os familiares encontraram o idoso desacordado. Vizinhos prestaram socorro e Luís foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá e depois transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde permaneceu internado até a terça-feira. A vítima deixa esposa e seis filhos. O corpo de Luís Moreira Bispo será sepultado nesta quarta-feira (16) no Cemitério Municipal de Ipirá.
“Idiotas esquerdistas”: Trump intensifica ataques contra Harvard
Declarações do presidente foram feitas após universidade rejeitar mudanças políticas impostas pelo governo O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está intensificando os ataques à Universidade de Harvard e ao corpo docente, após ter retirado o financiamento federal da instituição que rejeitou as mudanças políticas impostas pelo governo do republicano. Embora autoridades de Trump tenham afirmado que as mudanças políticasvisavam combater o antissemitismo, os ataques do presidente em uma publicação são na maioria direcionados à universidade, que contrata pessoas que ele considera “conscientes” e “de esquerda radical” e ensina “ódio e estupidez”. “Harvard tem contratado quase todos os que são de esquerda radical, idiotas e ‘cérebros de passarinho’, capazes apenas de ensinar o FRACASSO aos alunos e aos chamados ‘futuros líderes’”, escreveu o republicano em uma longa publicação na plataforma Truth Social. Na mesma postagem, Trump criticou a forma como Harvard lidou com a ex-reitora Claudine Gay, que renunciou após acusações de plágio e antissemitismo no campus, mas ainda é professora de governo e estudos africanos e afro-americanos. “Basta olhar para o passado recente, para a presidente [reitora] plagiadora deles, que envergonhou Harvard tanto perante o Congresso dos Estados Unidos. Quando a situação ficou tão ruim que eles simplesmente não aguentaram mais, transferiram essa mulher grosseiramente inapta para outro cargo, o de professora, em vez de demiti-la NA HORA”, escreveu. No texto publicado, o presidente continuou: “Muitos outros, como esses idiotas esquerdistas, estão lecionando em Harvard e, por causa disso, Harvard não pode mais ser considerada um lugar decente de aprendizado e não deveria ser incluída em nenhuma lista das Melhores Universidades ou Faculdades do Mundo. Harvard é uma PIADA, ensina ódio e estupidez e não deveria mais receber verbas federais”, continuou. Trump também chamou a contratação do ex-prefeito de Nova York, Bill de Blasio, como pesquisador visitante no Instituto de Política de Harvard em 2022, de um exemplo de como Harvard “perdeu o rumo”. Ele incluiu a admissão da ex-prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, que se tornou pesquisadora sênior de liderança na Escola Pública de Saúde de Harvard no outono de 2023, de um exemplo de como Harvard “perdeu o rumo”, no mesmo exemplo.
Caso do advogado João Neto vai ser levado ao Tribunal de Ética, diz OAB
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de agredir a namorada, de 25 anos, em Maceió, no estado de Alagoas O caso do advogado João Neto, preso sob suspeita de agredir sua ex-companheira em Maceió, foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última terça-feira (15). O órgão, onde o advogado possui inscrição principal, classificou o ocorrido como “extremamente grave” e “infração ético-disciplinar”, conforme nota de sua presidente, Daniela Borges. O caso está sendo acompanhado em articulação com a OAB de Alagoas, onde João Neto atua. OAB de Alagoas também informou, por meio de nota, que “adotou as medidas necessárias no âmbito do Tribunal de Ética da OAB/AL e oficiou a Seccional da Bahia para tomar as providências cautelares que a situação requer”. Agressão O advogado João Francisco de Assis Neto, de 47 anos, preso suspeito de agredir a namorada, 25. Ela afirmou à polícia ter sido agredida no apartamento do casal. Ela relata que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos. João Neto foi preso próximo ao local onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. A mulher também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso. A abertura de um inquérito foi determinada para apurar a violência doméstica. Outro lado Nas redes sociais, a defesa de João Neto disse que “o sangramento se deu em virtude de uma queda, momento em que o Dr. João Neto tentava retirar sua ex do apartamento após insistir por bastante tempo que a mesma saísse”. “Algumas pessoas presenciaram e serão ouvidas no curso processual. Amanhã trarei nos autos e também por aqui todas atualizações, sempre na certeza do pleno restabelecimento da verdade”, escreveu a defesa.