O ex-jogador de futebol Paulo Diego Messias dos Santos, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (07/02), no bairro Matadouro, na cidade de Tucano, interior da Bahia. O ex-atleta, que teve passagens por clubes como Atlântico e Feirense, foi vítima de um ataque que também atingiu sua companheira, de 25 anos.
Segundo apuração do Informe Baiano, Diego morava em Salvador e estava no município de Tucano para passar férias. Ele foi surpreendido por um homem armado que efetuou diversos disparos à queima-roupa e fugiu logo em seguida. A companheira do ex-jogador também foi baleada na ação e precisou ser socorrida com urgência para uma unidade hospitalar da região; o estado de saúde dela não foi detalhado.
Policiais militares do 5º Batalhão (BPM) foram acionados e isolaram a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Equipes realizaram buscas em bairros vizinhos, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha ficará responsável pelo inquérito. Além da execução do ex-jogador, a polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio em relação à mulher ferida.
Fonte: Informe Baiano



