Oscar decidiu que não voltará a jogar futebol profissional. A informação, discutida com pessoas do seu entorno, já chegou ao São Paulo, que não conta com ele para o planejamento de 2026.
Aos 34 anos, o jogador ainda discutirá a rescisão amigável com o clube, com quem tem vínculo por mais dois anos. A tendência é de que ele faça um anúncio da aposentadoria em suas redes sociais nos próximos dias.
No mês passado, o meio-campista sofreu um mal súbito durante exames visando a pré-temporada no CT da Barra Funda, foi encaminhado de ambulância para o Einstein Hospital Israelita, onde ficou na UTI. Por lá, teve diagnosticado com uma síncope vasovagal.
Trata-se de uma perda transitória de consciência causada por uma diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Ou seja, um desmaio. Segundo um especialista ouvido pelo ge, o problema não tem risco de morte, mas exige acompanhamento contínuo.
A decisão de aposentadoria, que até então era vista pelo clube com chance de 99% de acontecer, foi confirmada nos últimos dias. A informação, publicada pela ESPN, foi confirmada pelo ge.
A temporada de 2025 ficou marcada para Oscar por suas lesões, a principal delas uma fratura em três vértebras que o deixou afastado por três meses. Em seu retorno ao clube, fez dois gols em 21 jogos.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Fonte: G1



