Um turista compartilhou a surpresa e o desconforto que sentiu ao ser acomodado ao lado do corpo de uma passageira que faleceu durante um voo.
A mulher perdeu a consciência no corredor, próximo a Mitchell Ring e sua companheira, Jennifer Colin, enquanto viajavam de Melbourne para Doha pela Qatar Airways, conforme relataram à Nine Network, afiliada da CNN. O casal australiano estava a caminho de Veneza para suas férias.
Ring contou que presenciou os comissários tentando reanimar a passageira.
“Infelizmente, não foi possível salvá-la, e assistir a isso foi extremamente doloroso”, afirmou ele à Nine.
Diante da situação, a tripulação tentou levar o corpo para a área da classe executiva, mas não conseguiu devido à largura estreita do corredor, explicou Ring.
“Então eles pareciam incertos sobre o que fazer, até que olharam para mim, notaram os assentos vagos ao meu lado e simplesmente perguntaram: ‘Você poderia se mudar, por favor?’”, relembrou ele. “Respondi que sim, sem problemas, e, em seguida, colocaram a mulher na poltrona onde eu estava.”
Assim, Ring permaneceu ao lado do corpo por cerca de quatro horas até o pouso, apesar de haver outras poltronas disponíveis na aeronave. Sua parceira, Jennifer, foi convidada por outro passageiro a ocupar um assento livre do outro lado do corredor, onde permaneceu até o final da viagem.
“Fiquei completamente abalada”, revelou Colin à Nine, descrevendo a experiência como “traumatizante”.
Ela destacou que, apesar de não responsabilizarem a companhia aérea pela morte da mulher, acreditam que deveria haver protocolos claros para lidar com os passageiros em situações como essa.
A CNN entrou em contato com a Qatar Airways para obter um posicionamento.
Após a aterrissagem, os passageiros da área foram instruídos a permanecer em seus lugares até a chegada dos paramédicos e da polícia para remover o corpo.
“Foi difícil acreditar que pediram para que ficássemos ali”, relatou Ring, mencionando que testemunhou quando os agentes retiraram o cobertor que cobria a mulher.
O casal afirmou que não recebeu contato imediato da companhia aérea, que, segundo eles, deveria oferecer algum tipo de assistência.
Ring expressou sua expectativa de que a empresa prestasse suporte ou aconselhamento psicológico.
A Qantas Airways, responsável pela venda das passagens ao casal, informou que entrou em contato com Colin e encaminhou o caso à Qatar Airways.
“A companhia aérea operadora é quem gerencia o procedimento para lidar com ocorrências a bordo, neste caso, a Qatar Airways”, declarou em nota.
Enquanto isso, Ring e Colin ainda tentam processar o que aconteceu.
“Não sei ao certo como me sinto”, confessou Ring. “Gostaria de conversar com alguém para ter certeza de que estou bem.”
Fonte: CNN Brasil