Um docente de 61 anos, que leciona artes para turmas do 7º ano no Colégio Estadual de Iporã, no Paraná, está sendo alvo de investigação após exibir uma arma dentro da sala de aula. O episódio teria ocorrido em agosto e veio à tona depois que pais e estudantes comunicaram o caso à direção, que acionou a Polícia Civil.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o professor teria se irritado após ser atingido por uma bolinha de papel e, em resposta, retirou uma arma de sua mochila, mostrando-a aos alunos e dizendo frases ameaçadoras como “vocês não sabem com quem estão mexendo”.
As câmeras de segurança da escola registraram o momento da ação, confirmando o comportamento do educador. Em seu depoimento à polícia e à gestão escolar, ele declarou que tudo não passou de uma brincadeira e que o objeto mostrado seria apenas um simulacro usado em atividades teatrais.
Nesta terça-feira (21), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o professor entregou voluntariamente a arma, alegando tratar-se de um modelo de chumbinho pertencente a um parente.
O MP-PR apura se o docente cometeu crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e exposição de menores a constrangimento. Enquanto o caso é investigado, ele foi afastado de suas funções por 90 dias. Caso descumpra a suspensão, poderá ter a prisão preventiva decretada.
Fonte: CNN Brasil



