Bahia e Vitória entraram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o leão conseguiu a permanência na elite do futebol brasileiro após vencer o São Paulo por 1 a 0. Já o tricolor de aço foi superado pelo Fluminense por 2 a 0 jogando do Rio de Janeiro.
Jogando no Barradão, os comandados de Jair Ventura dominaram as ações ofensivas do jogo, pressionando a equipe paulista que contava com uma atuação em alto nível do goleiro Rafael, que fez belas defesas. Apesar da “blitz” rubro-negra o gol só saiu aos 22 minutos da etapa final, após boa troca de passes, Fabri serviu Baralhas que finalizou rasteiro vencendo o goleiro tricolor.
Com o triunfo e as derrotas de Fortaleza e Ceará, o Leão da Barra finalizou a competição com 45 pontos e conquistou a 15º posição na tabela da Série A.
O Bahia foi ao Maracanã no último domingo (7) ainda sonhando com a vaga direta para a Libertadores, mas não aconteceu. A equipe viu um Fluminense mais objetivo definir o jogo com 2 a 0 e conquistar a vaga na fase de grupos da competição internacional.
Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, os goleiros de Bahia e Fluminense trabalharem bem, e mantiveram o zero a zero no placar. A segunda etapa foi marcada por bastante equilíbrio até que aos 29 minutos, após erro de saída de bola do tricolor baiano, Ganso marcou de cavadinha e abriu o placar para os cariocas. Aos 37, após bela jogada de Soteldo pela esquerda, Tiago Silva subiu mais que a defesa e definiu o placar, Fluminense 2 a 0.
Com o resultado adverso, o Bahia finaliza sua participação na Série A na 7ª colocação com 60 pontos, garantido vaga na pré-libertadores.
Fonte: Jacobina Oficial
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória



