Uma confusão generalizada marcou o confronto de volta entre Independiente e Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (20). Logo no início da segunda etapa, após o intervalo, torcedores chilenos colocaram fogo em objetos e passaram a arremessar cadeiras contra os argentinos. Sem qualquer barreira que separasse as torcidas, a briga tomou conta das arquibancadas. O árbitro até reiniciou o jogo, mas a partida durou apenas dois minutos antes de ser interrompida.
Diante dos episódios de violência no estádio Libertadores da América, o Independiente comunicou nesta segunda-feira (25) a decisão de banir permanentemente 25 torcedores identificados na confusão. O clube afirmou que já acionou o direito de admissão vitalícia, o que impede os envolvidos de entrar em qualquer estádio novamente.
“Os responsáveis pelos atos violentos foram reconhecidos e imediatamente expulsos. Pediremos a proibição definitiva de acesso, garantindo que não retornem ao futebol”, destacou a nota oficial.
A diretoria ainda ressaltou que continua em cooperação com as forças de segurança para localizar todos os participantes do tumulto. Enquanto isso, o Ministério Público da Argentina determinou o fechamento temporário do estádio para a realização das investigações.
Fonte: Bnews