Na última quinta-feira (11), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um conselheiro tutelar de Jardim do Mulato, município localizado na região Centro-Norte do Piauí. Ele é investigado pelo homicídio de Antônio Marcos Vieira de Araújo, de 23 anos, ocorrido em maio deste ano.
O suspeito, cujo nome não foi revelado, também atuava como presidente do sindicato dos pescadores da cidade e é apontado como o principal envolvido no crime. Durante a ação policial, foram executados dois mandados de prisão temporária, além de uma ordem de busca e apreensão em sua residência. Por determinação da Justiça, ele foi afastado das funções públicas que exercia.
Além da acusação de homicídio qualificado, os investigadores apuram possíveis conexões dos envolvidos com o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo. A perícia técnica reforçou a hipótese de participação de mais de um autor, uma vez que a vítima apresentava ferimentos provocados tanto por arma branca quanto por arma de fogo.
O corpo de Antônio Marcos foi localizado em uma estrada vicinal de difícil acesso no dia 10 de maio, o que dificultou as diligências iniciais devido à ausência de testemunhas, moradias próximas ou câmeras de vigilância na região. A investigação, considerada complexa, exigiu o uso de recursos avançados e foi coordenada pela Delegacia de Amarante, com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: CNN Brasil