Na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, o que deveria ser o refúgio de Maria Lurdes Teixeira dos Santos, de 49 anos, acabou se tornando o cenário de sua morte trágica. A diarista foi alvejada por um tiro no peito e morreu na varanda de sua casa, na última quarta-feira (16), durante uma troca de tiros na região.
O incidente ocorreu na Rua Itiruçu, no bairro Liberdade II, enquanto dois indivíduos em uma motocicleta perseguiam a tiros um homem que estava anteriormente em uma borracharia próxima. Tentando escapar, o alvo da perseguição correu pela rua e passou em frente à residência de Maria Lurdes.
Assustada com o barulho, a mulher abriu a garagem de casa, sem saber exatamente o que estava acontecendo, e foi atingida por um dos disparos. Ela morreu instantaneamente, sem tempo de reagir.
A Polícia Civil investiga o caso e informou que nenhum dos suspeitos envolvidos na ação criminosa foi encontrado até o momento. Também não há informações sobre o paradeiro da pessoa perseguida.
Maria Lurdes era mãe de cinco filhos, com idades entre 7 e 17 anos. Seu corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, onde foi realizada a perícia.
Fonte: Jornal Correio