Catherine Blair Bowman, companheira de Mickey Madden — ex-integrante da banda Maroon 5 — trouxe à tona nesta semana sérias denúncias contra o músico.
Segundo revelou a revista *People*, Bowman entrou com um pedido de ordem de restrição no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, no último dia 30 de julho. A solicitação inclui proteção também aos dois cães da raça husky do casal, chamados Toast e Jam. Nos documentos, ela afirma ter sido agredida fisicamente em 21 de julho, após confrontar Madden por supostamente enviar mensagens com conteúdo sexual para garotas adolescentes.
Conforme relatado no processo, tudo começou quando uma jovem procurou Bowman, alegando que o ex-baixista a estaria assediando virtualmente. Ao questioná-lo, ele teria negado, mas passou a apagar rapidamente arquivos do celular. A mulher, então, pegou o aparelho e fugiu da residência, sendo perseguida por Madden.
Na sequência, segundo o testemunho da vítima, ele a agarrou com os dois braços, imobilizando-a, e a empurrou contra a bancada de mármore da cozinha, causando dores na região da cintura e quadril. Ela ainda caiu de joelhos após ser empurrada e disse ter sido pressionada a devolver o celular enquanto o músico gritava descontroladamente. “Ele parecia fora de si, tomado por uma fúria que eu nunca tinha visto. Era como se fosse outra pessoa”, afirmou Bowman no depoimento.
Ela ainda descreveu que já havia sido agredida anteriormente, em 14 de maio, e afirmou sentir medo constante. Segundo os autos, a Justiça concedeu uma medida protetiva de caráter temporário, válida até a audiência definitiva, marcada para 20 de agosto. Enquanto isso, Madden está em tratamento numa clínica de reabilitação.
No processo, Catherine também menciona que o marido teria justificado suas mensagens como sendo fruto de “fantasias privadas e inofensivas, desconectadas da realidade”. Ela alega, no entanto, que o conteúdo incluía ameaças de violência sexual contra mulheres jovens, geralmente com cerca de 18 anos. Ele teria se desculpado, alegando que eram apenas “fantasias consensuais nunca realizadas”.
Além disso, Bowman afirma que Madden a traiu com uma profissional do sexo depois que ela expressou o desejo de engravidar.
Vale lembrar que Mickey Madden se afastou do Maroon 5 em 2020, após ser acusado de agressão doméstica. Naquele mesmo ano, ele chegou a ser detido em Los Angeles sob a suspeita de cometer um “crime grave”, mas foi liberado após pagar fiança. A revista *People* informou que não conseguiu contato com representantes do músico.
Fonte: CNN Brasil