Durante uma partida de futsal realizada na noite de quinta-feira (17), em Paulo Afonso, no norte da Bahia, um adolescente de 13 anos faleceu após passar mal. O jovem, identificado como Guilherme Floriano da Cruz Santos, atuava como goleiro por um dos times participantes do torneio.
O incidente ocorreu no ginásio Luís Eduardo Magalhães, onde Guilherme começou a se sentir mal ainda em quadra. Ele foi levado com urgência por familiares ao Hospital Nair Alves de Souza, consciente. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, seu quadro piorou. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
A tragédia foi lamentada publicamente pela TV Arcanjo, canal que fazia a cobertura da competição e publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Recebemos com profunda dor a notícia da partida de Guilherme, goleiro da equipe Leões da Ilha, da categoria sub-13. Um menino dedicado, cheio de sonhos, que demonstrava paixão e bravura em cada jogo. Guilherme passou mal durante a partida e, horas mais tarde, nos deixou”, diz o comunicado. “Tivemos o privilégio de registrar seus últimos momentos em quadra”, completou a nota, que ainda prestou solidariedade à família: “Obrigado, Guilherme, por ter sido luz, mesmo que por pouco tempo. Sua memória será eterna”.
O velório está sendo realizado no próprio ginásio de esportes da cidade. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira (18), em Paulo Afonso.
Fonte: Jornal Correio