Uma tragédia devastadora marcou a cidade de Kocani, na Macedônia do Norte, quando um incêndio em uma boate resultou na morte de 59 pessoas. O primeiro-ministro Hristijan Mickoski declarou nesta segunda-feira (17) que a tragédia foi um “assassinato em massa” causado pela corrupção e garantiu que os culpados não escaparão da justiça.
“Isso foi mais do que um crime”, afirmou Mickoski. “Foi um assassinato em massa possibilitado por propinas, dinheiro e corrupção.”
Em resposta ao incidente, aproximadamente 20 pessoas foram detidas, incluindo o gerente da boate ‘Pulse’ e servidores públicos, conforme informou o ministro do interior. Além deles, o promotor público confirmou a prisão de integrantes da banda que se apresentava na noite do incêndio e do filho do proprietário do clube.
Quarenta e sete vítimas foram encaminhadas para tratamento em hospitais de países vizinhos, como Bulgária, Grécia, Sérvia e Turquia. Especialistas em queimaduras da República Tcheca, Israel e Sérvia estavam a caminho da Macedônia do Norte para reforçar o atendimento médico. Outras transferências para hospitais da Croácia e Romênia também estavam previstas, segundo as autoridades.
Fonte: CNN Brasil