Um dos criminosos mais procurados da Bahia, Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, foi capturado na manhã desta sexta-feira (1º) durante uma ação da Polícia Civil. Ele foi localizado em uma casa de luxo no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Bruninho ocupava a carta Valete de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que reúne os nomes dos principais alvos da Justiça no estado. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, entre eles, por integrar uma organização criminosa.
As investigações apontam que o suspeito liderava uma facção responsável por tráfico de drogas, homicídios, ameaças e extorsões contra trabalhadores e empresas envolvidas em obras públicas no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a polícia, o grupo tentava impedir a continuidade dos serviços realizados pela prefeitura.
Considerado de alta periculosidade, Bruninho também era acusado de comandar grupos armados encarregados de eliminar traficantes rivais para garantir domínio territorial.
A operação foi coordenada por agentes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), com o suporte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a prisão, ele foi encaminhado à Justiça.
Com essa detenção, já são cinco integrantes do Baralho do Crime capturados apenas nos últimos sete meses, conforme informou a Polícia Civil.
Fonte: CNN Brasil