Acidente ocorreu nesta quarta-feira (11), em Roda Velha, distrito de São Desidério, no oeste da Bahia. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas com vida.
Um ônibus interestadual tombou na madrugada desta quarta-feira (11) na BR-020, em Roda Velha, distrito do município de São Desidério, no oeste da Bahia, e deixou mais de 10 pessoas feridas.
Segundo informações o veículo da empresa Realmaia saiu de Goiânia, em Goiás, com destino final a Caracol, no Piauí, e transportava 42 passageiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas às ferragens e foram retiradas com vida.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuavam no local.
O posto de saúde de Roda Velha atendeu 14 pessoas, que não sofreram ferimentos e foram liberadas após avaliação médica. Outras 12 vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e duas delas precisaram ser transferidas para o Hospital do Oeste.
Ao todo, sete ambulâncias dos municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães foram mobilizadas para prestar socorro, além de duas unidades do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros (2ª Companhia do 17º Batalhão) e da Polícia Militar.
Os demais passageiros que estavam no ônibus foram encaminhados para a associação do distrito de Roda Velha, onde aguardam a chegada de outro veículo para seguir viagem.
A Prefeitura de São Desidério informou que está oferecendo suporte com alimentação e agasalhos aos passageiros que permanecem no local.
A PRF informou que ainda não há confirmação sobre as causas do acidente. No momento do tombamento, chovia intensamente no trecho, o que pode ter contribuído para a ocorrência.
Por meio de nota, a empresa Realmaia informou que todos os passageiros estão recebendo assistência e os fatos ainda estão sendo apurados.
Nota da empresa Realmaia
“A Realmaia está mobilizada e com prioridade absoluta ao socorro e atendimento aos passageiros. As equipes de emergência foram acionadas imediatamente e todos os passageiros estão recebendo assistência.
Sobre a dinâmica do acidente, os fatos ainda estão sendo apurados. Até o momento, a informação preliminar é de que havia forte chuva no instante da ocorrência. Nossos motoristas prestaram todo o apoio inicial possível, acionando as autoridades competentes e permanecem à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.
Seguimos acompanhando de perto a situação dos passageiros. Não houve vítimas fatais, nove pessoas permanecem em atendimento na UPA de Luís Eduardo Magalhães com ferimentos leves, com suporte e acompanhamento da empresa.”
Fonte: G1 BA



