Na manhã desta sexta-feira (19/09), a Polícia Civil da Bahia, por meio do GATTI Piemonte da 16ª COORPIN, deflagrou uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Saúde e Jacobina. A ação teve como objetivo investigar a prática de crimes de usura (“agiotagem”) e extorsão supostamente cometidos por um casal identificado pelas iniciais J.M.C. e M.C.C.V.
Segundo informações da corporação, as diligências foram realizadas por volta das 6h da manhã, com o apoio das Delegacias Territoriais de Saúde e Jacobina, em cumprimento a decisões expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Saúde-BA.
Durante a operação, os policiais apreenderam 33 notas promissórias somando R$ 67.085,00, dois aparelhos celulares (iPhone 13 e iPhone 15), um cartão do programa Auxílio Brasil em nome de D.S.S., duas cadernetas contendo registros de devedores, além de dois talões de promissórias em branco.
O material apreendido será utilizado na instrução do inquérito policial, visando esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, de acordo com a legislação vigente.
Fonte: Polícia Civil da Bahia