Na madrugada de sábado (26), uma fazenda localizada no distrito de São João do Panelinha, em Camacã, sul da Bahia, foi alvo de uma invasão criminosa que resultou em agressão, roubo e sequestro. O crime ocorreu na Fazenda São José, onde um grupo de homens armados entrou no imóvel, feriu o dono da propriedade e exigiu dinheiro.
Durante a ação, a esposa e a filha do proprietário foram levadas pelos criminosos. Mais tarde, elas foram deixadas nas imediações da BR-101, na área conhecida como Chame Pedreira, e conseguiram pedir ajuda à Polícia Militar. Ambas foram resgatadas com segurança e levadas para a sede da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin), em Itabuna, onde foram tomadas as providências legais.
O proprietário, em decorrência dos ferimentos, precisou de atendimento hospitalar, mas o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Uma operação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) resultou na prisão de um dos suspeitos, que estava com o carro das vítimas. Além disso, foi constatado que os invasores roubaram diversos itens da propriedade, incluindo:
- Uma televisão
- Duas espingardas
- Alimentos
- O veículo da família
Os demais envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.
Fonte: G1