Na madrugada desta quarta-feira (23), o bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, foi palco de intensos tiroteios que culminaram em um triplo homicídio. Durante a manhã, os corpos de três homens, ainda não identificados oficialmente, foram localizados com múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. As vítimas estavam com braços e pernas amarrados.
Segundo testemunhas, o barulho incessante de tiros assustou os moradores e tornou a noite insuportável para quem tentava descansar. A movimentação de pessoas correndo pelas ruas, gritos e o clima de pânico marcaram a madrugada. “Foi um caos. Não dava para contar quantos tiros escutei. Fiquei com medo, trancada dentro de casa. Só ao amanhecer soube que havia três mortos na rua”, contou, sob anonimato, uma moradora da região.
A Polícia Militar da Bahia, por meio da 9ª Companhia Independente (CIPM), foi acionada e, ao chegar ao local, constatou os óbitos, isolando a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
De acordo com a PM, o caso tem ligação com a disputa entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) está à frente das investigações. Foram expedidas guias para perícia e necropsia, e diligências estão em andamento para apurar a autoria, motivação e detalhes do crime.
Fonte: Jornal Correio