Bahia e Vitória entraram em campo na última quarta-feira (6) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e obtiveram resultados opostos, o rubro-negro venceu em casa diante do Internacional, enquanto o tricolor baiano foi derrotado diante do Atlético-MG jogando na campo do adversário.
Jogando no Barradão, o Vitória dominou o início da partida, pressionando a equipe visitante e chegando até a sofrer pênalti aos 7′ minutos, mas a penalidade foi anulada pelo VAR. Mesmo com toda a pressão do rubro-negro o zero persistiu no placar e a partida foi ao intervalo em 0 a 0. Com o retorno das equipes para o segundo tempo, o Leão da Barra continuou a comandar as ações do jogo, até que aos 22 minutos, após escanteio cobrado por Matheuzinho, o zagueiro Lucas Halter marcou de cabeça e definiu o triunfo por 1 a 0.
Com esse triunfo, o Vitória sai momentaneamente da zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado pelo Santos em caso de empate ou resultado positivo do peixe, que visita o Palmeiras em clássico paulista nesta noite de quinta-feira. O Internacional estaciona na 15ª posição na tabela, com 36 pontos, 3 a menos que o Santos, primeira equipe no Z-4.
Em jogo marcado por diversas polêmicas, o Bahia foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 0 jogando na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar do primeiro tempo ter sido bastante equilibrado, o Bahia viu o zagueiro Kanu ser expulso no início da segunda etapa, o que dificultou a manutenção do empate por parte do tricolor de aço. O primeiro gol do Galo saiu dos pés de Hulk, que aproveitou o rebote e abriu o placar, o Atlético ampliou aos 30 com um golaço de Igor Gomes de falta, aos 31 minutos Biel, ex-jogador do Bahia fechou o placar para o time mineiro.
Com o resultado, o Bahia estaciona na quinta colocação com 52 pontos e vê o Botafogo se aproximar com 51. Já o Atlético salta na tabela e agora ocupa a 11ª posição com 40 pontos.
Fonte: Jacobina Oficial
Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias



