Aproximadamente 150 torcedores do Chelsea e do Manchester City com histórico de comportamento violento não poderão viajar para o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, conforme anunciou o Ministério do Interior britânico nesta quarta-feira (2).
Com o objetivo de evitar tumultos ligados ao futebol durante o torneio, esses torcedores, que já estão sob ordens de proibição devido a infrações passadas, serão obrigados a entregar seus passaportes à polícia entre 9 de junho e 13 de julho.
“Esperamos que muitos fãs do Manchester City e do Chelsea possam apoiar seus times no campeonato com segurança e diversão”, declarou Diana Johnson, Ministra da Polícia. “No entanto, para a pequena parcela de desordeiros que usam o futebol como pretexto para crimes, aplicaremos as mesmas medidas preventivas já testadas com sucesso em outros torneios internacionais.”
Segundo o comunicado, a Football Banning Orders Authority notificará os torcedores afetados, alertando que descumprir a determinação pode resultar em multa ilimitada ou até seis meses de prisão.
Atualmente, há 2.172 ordens de proibição de futebol em vigor na Inglaterra e no País de Gales, conforme dados do último ano.
Fonte: CNN Brasil