Um menino de 12 anos, chamado Giliarde de Jesus Santos Júnior, perdeu a vida após um disparo acidental com a arma de fogo pertencente ao pai, no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O incidente ocorreu na quarta-feira (1º).
Segundo informações da Polícia Civil, o garoto estava dentro do carro da família quando pegou a pistola do pai e acabou efetuando o disparo ao manuseá-la. O caso está sob investigação da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes.
O pai relatou às autoridades que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e contou que havia saído momentaneamente do veículo para ajudar um amigo em outro carro. Quando retornou, encontrou o filho ferido por um tiro autoinfligido.
Giliarde foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde ficou internado até a sexta-feira (3), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil já emitiu as guias para perícia e remoção do corpo, e continua realizando oitivas e diligências para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Fonte: Jornal Correio