Entre a noite de sábado (1º) e a madrugada de domingo (2), a Polícia Militar da Bahia realizou uma operação com o objetivo de coibir festas com paredões de som em diversas cidades do estado, incluindo Salvador, Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa e Mata de São João. A ação resultou na apreensão de veículos, equipamentos sonoros e no encerramento de eventos irregulares.
Na capital, equipes da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Operação Silere, intensificaram o policiamento em bairros como Canabrava, Via Regional, Avenida São Rafael e Paripe. Durante as abordagens, uma festa clandestina foi encerrada e um carro equipado com som automotivo de alto volume acabou apreendido.
No interior, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu dois veículos e paredões de som no povoado de Triunfo do Sincorá, em Barra da Estiva, após denúncias de perturbação do sossego. Em Bom Jesus da Lapa, policiais impediram a realização de festas durante rondas preventivas. Já em Mata de São João, agentes da 53ª CIPM recolheram um paredão de som na localidade de Açu da Torre, após serem acionados por moradores.
De acordo com a PM, essas ações fazem parte de um trabalho contínuo para combater a poluição sonora e garantir a ordem pública. A corporação reforça que denúncias de som abusivo podem ser feitas pelos números 190 ou 181 (Disque-Denúncia), com a garantia de anonimato.
Fonte: Varela Net
											
								


