Bahia e Vitória entraram em campo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A e obtiveram resultados distintos. O Tricolor venceu o lanterna Sport por 2 a 0 em casa, já o rubro-negro foi goleado pelo Bragantino fora de casa por 4 a 0 e voltou para o Z-4.
Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia foi dominante diante de um Sport já rebaixado para a Série B, mas apesar do volume de jogo apresentado a equipe esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Caique França, e só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos após um belo chute de Rodrigo Nestor. Ainda no primeiro tempo, William José desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro do time pernambucano.
Na segunda etapa, o Tricolor de Aço continuou sendo dominante, e Luciano Juba ampliou logo aos 9 minutos da etapa complementar, em bela finalização de fora da área. Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e voltou ao G6, com 60 pontos ganhos em 37 jogos e vai para a última rodada com chance de libertadores direta.
Já o Vitória tinha uma missão duríssima contra o Bragantino em São Paulo, e acabou sucumbindo. A equipe mandante teve as principais oportunidades do jogo, aproveitando a atuação apática do time de Jair Ventura.
O apagão rubro-negro foi determinante antes dos 10 minutos de jogo, quando Eduardo Sasha marcou gols aos 6 e 8 minutos, determinando o placar da primeira etapa em 2 a 0.
No segundo tempo, o treinador do Vitória até tentou mudando peças na equipe, mas não adiantou muita coisa, o Bragantino marcou aos 6 e aos 20 do segundo tempo com Lucas Barosa e Jhon Jhon, respectivamente.
Com o resultado, o Leão, que vinha de cinco jogos de invencibilidade, aparece na 17ª colocação, com 42 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Vitória tem duelo com o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Jacobina Oficial
Foto: Rafael Abbehusen / Bahia Notícias



