O Real Madrid está considerando a possibilidade de ir ao mercado em janeiro, já que tem enfrentado dificuldades devido a lesões e problemas, principalmente no setor defensivo. A torcida tem pressionado por contratações de laterais e zagueiros. Contudo, antes de tomar decisões sobre novos reforços, o clube está avaliando a saída de jogadores para evitar um excesso de nomes em seu elenco e folha de pagamento.
Segundo informações divulgadas hoje (18) pelo TEAMtalk, um dos atletas que pode ser liberado é o zagueiro brasileiro Éder Militão. A fonte revela que o Real Madrid está cogitando se desfazer do jogador, que nas últimas temporadas tem lidado com diversos problemas físicos. O clube teme que ele não consiga mais alcançar o alto nível que costumava apresentar.
Outro fator que pesa na decisão é o elevado salário de Militão, que, caso seja liberado, abriria espaço para a contratação de um zagueiro de peso. Atualmente, o brasileiro figura entre os dez maiores salários do Real Madrid. Assim, se surgir uma proposta interessante, a possibilidade de sua saída será forte, encerrando seu ciclo vitorioso no Santiago Bernabéu.
Militão tem contrato com o Real Madrid até junho de 2028 e está avaliado em 60 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Seu salário atual na equipe gira em torno de R$ 7,1 milhões mensais. Nesta temporada, após uma grave lesão, o jogador voltou a atuar, disputando 17 partidas e participando de dois gols. No entanto, ele sofreu uma nova lesão e está novamente fora de ação.