Em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a dupla Ba-Vi entrou em campo e obtiveram resultados distintos. O Vitória conseguiu um empate heroico diante do Palmeiras fora de casa, enquanto o Bahia sucumbiu contra o Fortaleza na Arena Fonte Nova.
Jogando no Allianz Parque em São Paulo, o Vitória suportou a pressão imposta pelo vice-líder Palmeiras e conseguiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento, empate este que não tirou o leão da barra do Z-4 mas renovou as esperanças do torcedor principalmente pela dedicação da equipe e entrega do setor defensivo. O destaque do leão foi o goleiro Thiago Couto com 9 defesas na partida, atuação que contribuiu para o 0 a 0 fora de casa.
No próximo domingo (23) a equipe comandada por Jair Ventura tem mais um compromisso fora de casa, desta vez contra o lanterna Sport às 18:30h.
Já o Bahia perdeu a sua invencibilidade de seis jogos em casa após perder para o Fortaleza por 3 a 2 e viu a vaga direta para a Libertadores ficar mais distante, agora com probabilidade de 19% segundo os matemáticos.
O primeiro tempo foi todo dos visitantes, aos 30 minutos Bareiro abriu o placar e Herrera ampliou aos 36, gol que decretou o 2 a 0 pro leão ainda no primeiro tempo. O Bahia voltou melhor e aos 21 minutos da etapa final Willian José diminuiu em cobrança de pênalti. Aos 30, Deyverson fez o terceiro dos visitantes. Na base do abafa Tiago diminuiu novamente para o tricolor baiano, marcando o último gol da partida, 3 a 2 para o time cearense.
Agora o Bahia terá pela frente o Vasco da Gama na Arena Fonte Nova. O jogo acontece no próximo domingo (23) às 16h.
Fonte: Jacobina Oficial
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória



