O Jacobina Esporte Clube finalizou, na manhã desta terça-feira (4), sua participação nos Campeonatos Baianos Sub-15 e Sub-17 com uma campanha de grande destaque, tendo avançado para as fases de mata-mata em ambas as categorias.
Após a disputa do Campeonato Baiano Sub-20, realizado entre os meses de março e agosto — no qual a equipe apresentou ótimo desempenho, conquistando resultados importantes e uma campanha sólida —, o Jegue da Chapada voltou suas atenções para as outras duas categorias, reforçando seu compromisso com o futebol de base da Bahia e revelando diversos atletas para o cenário nacional.
Pelo Baianão Sub-17, os Jeguinhos avançaram às oitavas de final da competição, ocupando a quarta colocação com 16 pontos. A equipe se despediu na fase decisiva após derrota para o Estrela de Março por 3 a 2, fora de casa, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Já a equipe Sub-15 foi ainda mais longe, avançando de fase na quarta colocação do seu grupo, com 18 pontos. Nas oitavas de final, o Jegue da Chapada derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Luiz Viana Neto, em Santo Estêvão, garantindo vaga nas quartas de final. Na manhã desta terça-feira, a equipe se despediu após derrota para o Vitória, no CT Manoel Barradas, em Salvador.
Formadas totalmente por atletas da região, as equipes de base do Jacobina encerram a temporada com saldo extremamente positivo, conquistando belas vitórias e resultados surpreendentes. Além disso, revelaram novos talentos para o futebol nacional, reacendendo a expectativa da cidade para um 2026 ainda mais promissor para o esporte jacobinense.
Fonte: Jacobina Oficial



