Oscar, meio-campista com passagens pela Seleção Brasileira e atualmente no São Paulo apresentou alterações cardíacas após desmaiar durante exames médicos realizados no CT do clube, o atleta foi internado o Hospital Israelita Albert Einstein e causou comoção entre colegas e funcionários da equipe paulista.
O jogador de 34 anos desmaiou pela manhã, durante uma bateria de exames que ocorria em preparação já visando a temporada 2026 do tricolor, ele foi socorrido por profissionais da equipe médica do clube, até ser transferido de ambulância para o hospital, onde passou a noite na UTI. Ele foi submetido a cateterismo diagnóstico e ressonância magnética, e permanece sendo observado de perto, com quadro atual estável, mas sem previsão de alta.
Possível aposentadoria
Internamente, a aposentadoria de Oscar já é tratada como provável, é o que afirma informação divulgada pelo GloboEsporte.com. Segundo informações, a decisão conta com o apoio da esposa Ludimila Emboaba, e dos filhos Julia e Caio, que desejam ver o pai longe de qualquer risco maior.
Após o susto, o próprio atleta reconheceu a necessidade de priorizar a saúde neste momento delicado de sua vida “Quer aproveitar a vida com as crianças e não correr mais riscos.”, disse uma pessoa do convívio da família.
Oscar tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2027, mas as partes já discutem uma rescisão amigável, sem multa. O clube deve apenas quitar os valores pendentes. Em 2025, o jogador participou de 23 partidas e marcou dois gols.
Fonte: Jacobina Oficial



