Na sexta-feira (28), o rei britânico Charles III foi visto acenando para os admiradores pela primeira vez após uma breve internação para tratar de efeitos colaterais relacionados ao tratamento de câncer. Ele foi avistado deixando a Clarence House, sua residência, em um carro, com a janela ligeiramente abaixada. Um vídeo capturou o momento em que o monarca, de 76 anos, acenava para as pessoas ao longo da movimentada via entre a Clarence House e o Palácio de Buckingham.
Desde fevereiro do ano passado, Charles tem recebido cuidados médicos após ser diagnosticado com um tipo de câncer não especificado. O Palácio de Buckingham comunicou, na noite de quinta-feira (27), que o rei já havia retornado à Clarence House e que, por precaução, compromissos marcados para sexta-feira seriam adiados. Apesar de não revelarem detalhes sobre os efeitos colaterais, uma fonte próxima à realeza classificou o incidente como um “pequeno obstáculo” em sua recuperação.
A visita de Estado à Itália, programada para abril, com a esposa, a rainha Camilla, continuará conforme o planejado, de acordo com o palácio. O diagnóstico de câncer foi um grande choque para o rei, especialmente com menos de 18 meses de seu reinado, mas desde então, os assessores reais demonstram otimismo quanto à sua saúde. Embora sua agenda seja cuidadosamente gerida, ele tem retomado compromissos e mantém uma programação de trabalho ativa.
Fonte: CNN Brasil