McDonald’s enfrenta queda nas vendas e lucros após surto de E. coli, mas busca recuperação com novo cardápio

O McDonald’s enfrentou uma queda nas visitas e lucros no último trimestre, em grande parte devido a um surto de E. coli no outono passado. As vendas nas lojas da rede nos Estados Unidos, que estavam abertas há pelo menos um ano, caíram 1,4%, uma reversão em relação ao mesmo período do ano anterior, quando houve um aumento de 4,3%.

O desempenho foi ainda mais prejudicado por um ano de 2024 difícil, com a percepção de valor da marca diminuindo entre os consumidores mais preocupados com questões financeiras, que começaram a buscar outras opções de alimentação. “Nosso desempenho em 2024 não atendeu às nossas expectativas”, disse o CEO Chris Kempczinski durante uma chamada com analistas nesta segunda-feira (10), destacando que o ano foi intenso e que o McDonald’s esteve constantemente em destaque na mídia, refletindo a visibilidade de sua marca.

O impacto do surto de E. coli foi um dos maiores fatores, afetando gravemente as vendas após mais de 100 pessoas adoecerem em vários estados, resultando em processos judiciais contra a empresa. Acredita-se que as cebolas frescas usadas em alguns lanches foram a fonte da bactéria, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças confirmaram o fim do surto em novembro. As vendas chegaram ao seu pior momento nesse mês, mas começaram a melhorar nos meses seguintes. A recuperação total, no entanto, só é esperada no início do segundo trimestre de 2025.

Para tentar reconquistar os clientes, o McDonald’s investiu US$ 100 milhões em marketing durante o trimestre e lançou um novo cardápio com opções mais acessíveis, conhecido como “McValue”. A empresa espera que essa nova categoria de menu impulsione o crescimento, especialmente após vários trimestres difíceis, com a percepção de que seus preços estavam altos. Desde 2019, o preço médio dos itens aumentou cerca de 40%, mas a empresa justifica esse ajuste como necessário para cobrir os custos crescentes.

A rede também está satisfeita com o desempenho do novo menu, e a venda de café da manhã, uma área de destaque para a empresa, tem apresentado bons resultados, com participação de mercado crescente. Em 2025, o McDonald’s planeja abrir 2.200 novos restaurantes no mundo, sendo um quarto deles nos “mercados maduros”, como os EUA. Além disso, a marca continuará a expandir sua oferta de frango, com novos pedaços, o retorno do Snack Wrap e a volta do Chicken Big Mac em edições limitadas.

Embora ainda enfrente desafios nos Estados Unidos, as vendas internacionais aumentaram 4,1%, principalmente em mercados como o Oriente Médio. As ações do McDonald’s subiram quase 4% logo após o início das negociações.

Fonte: CNN Brasil

Veja também

  • All Post
  • Acidente
  • Bahia
  • Bem-estar
  • Brasil
  • Caém
  • Capim Grosso
  • Concursos
  • Crime
  • Economia e Negócios
  • Educação
  • Empreendedorismo
  • Emprego e Oportunidades
  • Esportes
  • Estudo
  • Eventos
  • Futebol
  • Gastronomia
  • Irecê
  • Jacobina
  • Meio Ambiente
  • Mirangaba
  • Morro do Chapéu
  • Mundo
  • Notícias Locais
  • Pindobacu
  • Piritiba
  • Política
  • Região
  • Religião e Espiritualidade
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

  • All Post
  • Acidente
  • Bahia
  • Bem-estar
  • Brasil
  • Caém
  • Capim Grosso
  • Concursos
  • Crime
  • Economia e Negócios
  • Educação
  • Empreendedorismo
  • Emprego e Oportunidades
  • Esportes
  • Estudo
  • Eventos
  • Futebol
  • Gastronomia
  • Irecê
  • Jacobina
  • Meio Ambiente
  • Mirangaba
  • Morro do Chapéu
  • Mundo
  • Notícias Locais
  • Pindobacu
  • Piritiba
  • Política
  • Região
  • Religião e Espiritualidade
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Viagem

Categorias

Tags

Edit Template

Portal de notícias que traz o melhor de Jacobina e do mundo, conectando você com atualidades locais e internacionais, cultura, economia e mais.

© 2024 jacobina oficial – Todos os direitos reservados
Termos de Uso | Política de Privacidade