O West Ham United foi multado em 120 mil libras (cerca de R$ 919 mil) devido a cânticos homofóbicos entoados por seus torcedores durante a derrota por 2 a 1 para o Chelsea, em partida válida pela Premier League no dia 3 de fevereiro, conforme anunciou a Football Association (FA) nesta sexta-feira (30).
Além da penalização financeira, uma Comissão Reguladora independente determinou que o clube deve implementar um plano de ação, segundo a entidade.
De acordo com o comunicado da FA, o West Ham foi acusado de não tomar as medidas necessárias para impedir que seus torcedores — ou qualquer pessoa agindo como tal — tivessem condutas impróprias, ofensivas, abusivas, indecentes ou discriminatórias, com menções diretas ou indiretas à orientação sexual.
O clube reconheceu a infração, admitindo que os cantos homofóbicos e discriminatórios foram entoados por parte de sua torcida.
“O West Ham adota uma política de tolerância zero contra qualquer comportamento abusivo, discriminatório ou ofensivo. Aqueles que forem identificados enfrentarão possíveis processos legais e serão banidos do clube”, declarou o time londrino em nota.
Na temporada, o West Ham encerrou sua participação na Premier League na 14ª posição, somando 43 pontos.
Fonte: CNN Brasil